A Pedra Selada é o pico mais alto da região de Visconde de Mauá. São 1.755m de altitude que trazem uma vista incrível para quem vence às 2h (ou mais) de caminhada. Recebe esse nome devido ao seu formato peculiar, que lembra uma sela de cavalo.
Muitos vão com a intenção de pegar o nascer do sol, ou o pôr do sol, a nossa dica é sair bem cedo, por exemplo, se for pegar o nascer do sol, saia do início da trilha 2h da manhã caso queira ir assistir ao pôr do sol, comece a trilha por volta de 2h30 da tarde. A trilha é íngreme e extensa, boa para ir com calma, aproveitando o que a natureza vem a oferecer.
O visual é incrível e vale a pena todo o esforço do caminho, uma vista que pega até o Pico das Agulhas Negras (Parque Nacional do Itatiaia).
A subida além de íngreme é irregular, o começo é uma área descampada. A maior parte da trilha fica dentro de mata fechada. É possível chegar até uma cachoeira, a Cachoeira do Chuveiro, é tímida mas muito majestosa.
Para ter acesso a trilha, existe uma taxa, tem início numa propriedade privada.
Algumas coisas que você deve levar:
> Um casaco: existe oscilações de temperatura; > Protetor Solar (o sol da montanha queima bastante); > Repelente; >Tênis confortável ou bota aventureira; > Lanterna; > Lanche para repor as energias.
Gostou? Fala pra gente.
Beijos, aventureiros, até a próxima!
Comments